Terça, 19 de Janeiro de 2021
22 98854-6217
Cidades Na serra

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Trajano de Moraes

Evento ocorreu nesta quarta-feira (16/12).

17/12/2020 10h21 Atualizada há 1 mês
Por: Luan Santos Fonte: Ascom
Cerimônia ocorreu na Escola Alfredo Lopes Martins. (Foto: Ascom)
Cerimônia ocorreu na Escola Alfredo Lopes Martins. (Foto: Ascom)

O prefeito e vice-prefeito eleito em Trajano de Moraes – Rodrigo Viana e Matias Mendes já foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no salão nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, após ser trocada duas vezes devido à pandemia de Covid-19. A cerimônia só contou com a participação dos diplomados e dos colaboradores da Justiça Eleitoral e do Legislativo estritamente necessários às atividades.

Também foram diplomados os vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos – de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. O juiz eleitoral da Comarca de Conceição de Macabu, Wycliffe de Melo Couto, foi quem presidiu a solenidade na mesa de autoridades. Na ocasião, o juiz eleitoral teceu elogios à condução do processo eleitoral. A diplomação é a última etapa executada pela Justiça Eleitoral nas eleições e atesta que os políticos estão aptos para assumir e exercer os mandatos.

“Numa democracia, política é gênero de primeira necessidade, não há alternativa a ela. Considero que a vida pública vivida com integridade, idealismo e espírito público é uma das atividades mais nobres a que alguém pode se dedicar. Responsabilidade de ter o cuidado com essa cidade em que nasci e que amo. A eleição passou, vamos nos unir agora em prol dessa cidade maravilhosa”, disse o prefeito eleito Rodrigo Viana.

Já o vice-prefeito eleito Matias Mendes agradeceu a votação e parabenizou os vereadores diplomados e desejou um bom mandato a todos. “Nós que estamos sendo diplomados fizemos com que o povo acreditasse que nosso nome, plano de governo e idéias foram melhores que as demais. Agora só nos resta uma saída: mostrar que o povo não se equivocou, mostrar que fizeram a melhor escolha. Como? Com nosso trabalho”, declarou o vice-prefeito eleito

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O candidato eleito recebe diploma com o nome dele, a indicação da legenda sob a qual concorreu a eleição, o cargo para o qual foi eleito. Historicamente os suplentes também foram diplomados na mesma solenidade, no entanto, a Justiça Eleitoral ainda não definiu se o fará em 2020.

RELEMBRE – Rodrigo Viana, do DEM, foi eleito, no dia 15, prefeito de Trajano de Moraes para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Rodrigo Viana teve 42,01% dos votos. Foram 3.027 votos no total. O candidato derrotou Rildo Neves, que ficou em segundo lugar com 36,93% (2.661 votos).

A eleição em Trajano de Moraes teve 11,74% de abstenção, 1,07% votos brancos e 4,07% votos nulos. Rodrigo Viana tem 38 anos, é casado e tem ensino médio completo. O vice é Matias Mendes da Silva, do PSC, que tem 34 anos. Os dois fazem parte da coligação Mais Força, Mais Trabalho, Mais Trajano, formada pelos partidos DEM, PSC e SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 21h59 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

21° Sensação
13.5 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias