Sábado, 17 de Abril de 2021
22 98854-6217
Cidades 1.500 KM

Conheça Marco, o homem que veio a pé da Bahia até Macaé em busca de emprego

Baiano busca recolocação no mercado offshore. Distância foi de 1.500 KM.

17/12/2020 13h21
Por: Redação
Conheça Marco, o homem que veio a pé da Bahia até Macaé em busca de emprego

O baiano Marco Antonio Almeida de Araújo, de 32 anos, decidiu viajar 1.500 KM andando para chamar a atenção de empresas e conseguir o sonhado emprego. Ele saiu de Catu, a 91 KM de Salvador, e veio a pé até Macaé, no interior do Rio de Janeiro. 

Em entrevista ao Portal, Marcos afirmou que está desempregado desde 2015 e que Catu, sua cidade natal, era um grande pólo da indústria petrolífera, mas as oportunidades acabaram com a crise que atingiu o setor na época.

Agora, o baiano busca uma recolocação no mercado de trabalho. Ele atua na área de perfuração petrolífera e escolheu a Capital Nacional do Petróleo para tentar desenvolver suas atividades, mesmo sabendo que a disputa pelas vagas é grande. “Hoje em Macaé, tem muitas pessoas com os cursos em dia, mas desempregadas. Essa foi a forma que encontrei de me destacar [vindo a pé]”, comentou Marco Antônio, que anda aproximadamente 38 km por dia.

O rapaz ainda não chegou à Macaé, mas já conquistou uma das coisas que tanto queria: revalidar os cursos que já estão vencidos. "Extremamente gratificante. Você se dispor a ir em busca dos seus sonhos, dos seus objetivos, e de contrapartida você incentivar e inspirar outras pessoas. É o que acontece. Você inspira outras pessoas e automaticamente outras pessoas inspiram a gente", disse entusiasmado.

Almeida, que tem dois filhos - de 9 e 8 anos de idade, saiu da sua cidade natal em 25 de outubro e percorreu as estradas por quase dois meses. Nesta caminhada, Marcos colecionou boas recepções ao passar pelos estados Bahia, Espírito Santo e Rio, e contou com a hospitalidade dos moradores. "Durante esse processo pessoas me acolheram, amigos e seguidores arrumavam locais onde famílias me acolheram, foram 8 no total. Fiz também dois acampamentos. Durante esse processo só conheci pessoas maravilhosas, pessoas boas, com bons corações. A receptividade delas fora do conceito, pessoas extremamente atenciosas", comentou. 

Marco pretende seguir a caminhada para Macaé, o destino final, na manhã desta sexta-feira (18/12). Em seu perfil no Instagram, @desafiodomarco, ele faz diversas postagens ao longo da estrada. 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 13h24 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

31° Sensação
11.2 km/h Vento
55.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias