Sábado, 17 de Abril de 2021
22 98854-6217
Cidades Nesta tarde

Valmir Lessa e vereadores são empossados em Macabu

Lessa reafirmou busca pela reativação do centro cirúrgico.

01/01/2021 18h44 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Parlamentares - Foto: Portal Jornada
Parlamentares - Foto: Portal Jornada

O vice-prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, foi empossado na tarde desta sexta-feira (01/01) no auditório da Câmara Municipal. Lessa assume o governo pelos próximos quatro anos e estará à frente do Executivo após a morte do prefeito eleito, Dr. José de Castro. 

Logo no início da cerimônia, um vídeo em homenagem a Castro foi apresentado em um telão. Todos os presentes ficaram emocionados. 

A vereadora Nathália Braga chegou a comentar que Dr. José foi quem a levou para a política."Estou aqui mais uma vez para cumprir o segundo mandato, disposta a fazer muitos sonhos de Dr. José de Castro se realizar. Um grande homem, que me inseriu na política, que plantou uma sementinha no meu coração", frisou. Nathália terminou classificando Valmir Lessa como "homem de caráter".

Toninho da Saúde também fez suas homenagens. "Foi uma luta muito grande. Uma situação muito diferente de todas que já passei. Macabu perdeu uma pessoa que vai fazer muita falta. Vai ficar marcado para toda a minha vida. Peço sempre muita força a Deus para levantar a minha autoestima e continuar lutando", disse emocionado destacando que era uma amizade intensa.

Durante discurso, o prefeito Valmir Lessa também falou sobre Castro. "Certeza que lá em cima ele vai me dar forças, vai pedir por mim para que seu plano de governo, que também é meu, possa ser executado". Lessa manteve o compromisso e sonho de Dr José de Castro, que é a reabertura do centro cirúrgico e maternidade. "Prometo um governo com pulso firme e forte, aberto ao diálogo permanente com todos os segmentos da sociedade. Serei um gestor amigo e humano", discursou. 

Valmir afirmou ainda que em todos os dias de pagamento salarial colocará uma equipe de saúde, no Centro, para aferir a pressão arterial, temperatura e glicose dos idosos e servidores.

O ex-promotor do Ministério Público, Ricardo Zouein, também esteve presente na cerimônia e discursou sobre Dr. José. "O peso é dobrado nas costas do vice-prefeito eleito e hoje prefeito empossado [..] Valmir Lessa é um cidadão com uma história de luta pela população. Um homem público, respeitado, que tem uma história em Conceição de Macabu", disse. "Que possa transformar essa tragédia em ação e benefício para essa cidade". 

A maioria dos vereadores eleitos agradeceram amigos e familiares durante o discurso. "A essa nova gestão que se inicia hoje, me coloco à disposição para juntos fazemos um governo com seriedade, compromisso e respeito", disse Tcharles. Já Lucas Madureira se emocionou dizendo que era a realização de um grande sonho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 14h25 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

30° Sensação
9.5 km/h Vento
52.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias