Domingo, 20 de Junho de 2021
22 98854-6217
Cidades Criminalidade

Civil deflagra operação contra suposta rede de pedofilia

Na região, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Campos e Macaé.

18/05/2021 13h20
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCav), deflagrou nesta terça-feira (18) a "Operação Lótus", que visa desarticular uma suposta rede de pedolifia. Na região Norte Fluminense, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Campos e Macaé. A operação acontece também em vários estados brasileiros.

Segundo a Polícia Civil, em uma das maiores investigações contra a pedofilia, os agentes conseguiram identificar diversos grupos que trocavam fotos e vídeos pela internet contendo imagens de crianças e adolescentes praticando sexo ou de cunho pornográfico.

No estado do Rio de Janeiro, além de Campos e Macaé, os agentes também cumprem mandados em Niterói, Duque Caxias e nos bairros Jacarepaguá e Guaratiba, na Zona Oeste da capital.

Ação acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Todo 18 de maio é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é voltada para para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Não foi uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta. Os suspeitos foram absolvidos e o crime, arquivado.

Nessa segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que institui o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes. A assinatura do documento ocorreu durante evento de lançamento de uma campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A iniciativa é parte do Maio Laranja, movimento criado para chamar atenção da sociedade para o problema.

"Nós estamos aqui pra dizer que a gente tem agora um Maio Laranja, mas nosso sonho é que todos os meses fossem laranja e que todos os dias fossem laranja, e que todos se levantassem no enfrentamento à violência sexual contra a criança no Brasil, e a exploração sexual", afirmou a ministra Damares Alves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

22° Sensação
25.2 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias