Quarta, 28 de Julho de 2021
22 98854-6217
Cidades Educação

Qualificação profissional gratuita abre oportunidades de trabalho na pandemia

Projeto Qualificar para o Futuro já qualificou , gratuitamente, cerca de 3000 pessoas, acima de 15 anos.

25/06/2021 15h58
Por: Redação
Mais de 3 mil jovens já participaram do projeto.
Mais de 3 mil jovens já participaram do projeto.

A qualificação profissional já é um requisito básico para qualquer pessoa que tem interesse em construir uma carreira sólida no mercado de trabalho, principalmente os mais jovens e menos experientes.

A capacitação também amplia as possibilidades para que aqueles profissionais que almejam um posicionamento melhor conquistem as vagas desejadas.

Apesar das incertezas a nível mundial, atualmente alguns setores vêm ganhando força. Saúde, tecnologia e logística têm sido reforçados para dar conta das novas demandas do mercado. O momento também é propício para que os jovens de outras áreas busquem por qualificação. 

Há 03 anos, o empresário Glauco Simas instituiu o Projeto Qualificar para o Futuro, um projeto social, oferecendo cursos profissionalizantes,  gratuitos, aos jovens que buscam qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho. O projeto conta com parceiros que contribuem para a realização do mesmo. 

O Qualificar já contemplou cerca de 3000 pessoas, acima de 15 anos, com cursos profissionalizantes,  por meio de Cursos Offshore, como almoxarife, saloneiro, taifeiro,  cozinheiro, sinaleiro,  montador de andaime,  espaço confinado NR33, trabalho em altura NR35, movimentação de carga NR37; cursos voltados para a área da Saúde, como certificação internacional (ASHI), BLS-suporte Básico de Vida, Primeiro Socorro Básico,  Primeiro Socorro Avançado,  APH-Atendimento Pró Hospitalar , Óbito em APH; além de cursos diversos,  como recursos humanos, departamento pessoal, empreendedorismo,  marketing digital, logística, desenho técnico, eletricista alta e baixa, eletricista predial e residencial, técnicas de maquiagem , maquiagem profissional e depilação.

Atualmente, o Projeto Qualificar para o Futuro conta com 04 polos, distribuídos em Macaé, Magé,  Natividade e neste domingo (27), será inaugurada uma unidade em São João do Meriti.

Aline Ribas de Oliveira,  31 anos, não perdeu tempo e participou do projeto. "Fiz o curso De Marketing Digital. Me deu a oportunidade de me qualificar para o atual momento de pandemia em que estamos vivendo e nesta fase que tudo está muito voltado para as mídias sociais. Estou me formando agora no final do ano em Educação Física e vi  uma forma de me inserir no mercado de trabalho divulgando um pouco do meu conhecimento, da minha profissão e metodologia de trabalho,", comentou Aline.

O interessado deve entrar em contato pelo telefone (22) 99937-2957 ou pelo e-mail [email protected]

Aumento de 60% na procura por qualificação profissional

Estudar ao longo da carreira para crescer profissionalmente é o desejo de 70% dos brasileiros, conforme pesquisa realizada pelo LinkedIn. O mesmo levantamento revela que 41% dos entrevistados acreditam que, como novas certificações, seus gestores terão melhores percepções a seu respeito.

Na pandemia, com o aumento do desemprego – com índice de 13,5%, segundo IBGE –, a necessidade de qualificação se intensificou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macaé - RJ

Macaé - Rio de Janeiro

Sobre o município
Macaé é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, situado a 180 quilômetros a nordeste da capital do Estado. Sua população é de 261.501 habitantes em 2020. Possui uma área total de 1 215,904 km². É conhecida como a Capital Nacional do Petróleo.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 19h33 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 28°

15° Sensação
24.1 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias