Sexta, 17 de Setembro de 2021
22000000
Cidades Política

Christiane Cordeiro perde no TSE, que convoca novas eleições em Carapebus

Decisão foi proferida em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

03/08/2021 20h48 Atualizada há 1 mês
Por: Luan Santos
Christiane Cordeiro
Christiane Cordeiro

Por unanimidade, sete votos a zero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no início da noite desta terça-feira (03) que sejam feitas novas eleições municipais em Carapebus. 

A atual prefeita, Christiane Cordeiro, candidata mais votada nas eleições de 2020, foi considerada inelegível pela Corte do TRE-RJ, que indeferiu o registro de candidatura de Cordeiro devido a rejeição das contas do exercício de 2017 pela Câmara Municipal. Apesar disso, Christiane conseguiu governar a cidade por meio de uma tutela de urgência concedida pelo relator do processo, o ministro Mauro Campbell Marques. O documento permitiu que ela fosse diplomada no cargo em dezembro do ano passado, enquanto o TSE apreciava a questão.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda irá marcar a data para as novas eleições na cidade. O Presidente da Câmara de Vereadores, Dandinho, assume o Executivo interinamente até que o pleito seja realizado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Luan Santos
Sobre Blog Luan Santos
Jovem comunicador, Jornalista fundador do Portal Jornada. Correspondente de O Globo e UOL, com passagens pelo Estadão. Ex-repórter do SBT no interior do Rio de Janeiro.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 01h08 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

24° Sensação
11.7 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias