Sexta, 17 de Setembro de 2021
22000000
Cidades Política

Em visita à Macabu, governador anuncia casas populares e leitos de hospital

Castro foi recebido pelo prefeito, Valmir Lessa, secretários e vereadores.

05/08/2021 16h50 Atualizada há 1 mês
Por: Luan Santos
Foto: Luan Santos
Foto: Luan Santos

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, chegou por volta das 16h40 desta quinta-feira (05) em Conceição de Macabu. Castro e comitiva foram recebidos pelo prefeito da cidade, Valmir Lessa, secretários e vereadores no gabinete da Prefeitura. O vice-presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Dep. Jair Bittencourt, também esteve presente.

Em primeira mão, e pegando todos de surpresa, Castro anunciou a construção de 80 casas populares na cidade. A obra, segundo o governador, gera em torno de 6 milhões de reais. Além disso, assinou um termo de cofinanciamento, de R$10 milhões, que garante 50 leitos hospitalares para a cidade, que devem ser utilizados na nova unidade hospitalar que o município poderá ganhar. 

"Vai ajudar muito a população não só da cidade, mas de toda a região. A gente entende que vai ser importantíssimo para esse desenvolvimento regional. A gente sabe sabe o quanto a saúde é fundamental para que daqui a pouco a gente possa a ter empresas, empregos. Tem que ter saúde, educação, uma infra-estrutura de qualidade. É isso que estamos trazendo com esse programa, o Governo Mais Presente, destacou. 

O governador do estado também anunciou duas reformas para o município, a do prédio da Câmara Municipal e da Praça José Bonifácio Tassara, no Centro.

O prefeito, Valmir Lessa, não escondeu a felicidade. "Uma alegria, uma satisfação enorme ter recebido aqui o governador. Todos ouviram da sua própria boca o que eu gostaria tanto de ouvir. E como prefeito, tudo que mais desejo é buscar recursos para oferecer para a população condições dignas de vida", disse. 

Antes de chegar à cidade, Castro passou por Macaé, onde participou da inauguração da sede da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que aconteceu no estádio Moacyrzão. Além disso, o governador assinou um termo para a instalação de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros, lançou o Programa Limpa Rio e assinou outros documentos que garantem benefícios para a população Macaense.

Cláudio Castro seguiu para Carapebus e Quissamã. Já nesta sexta (06), o governador estará em Campos dos Goytacazes e em municípios que fazem parte da região Noroeste.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Luan Santos
Sobre Blog Luan Santos
Jovem comunicador, Jornalista fundador do Portal Jornada. Correspondente de O Globo e UOL, com passagens pelo Estadão. Ex-repórter do SBT no interior do Rio de Janeiro.
Conceição de Macabu - RJ

Conceição de Macabu - Rio de Janeiro

Sobre o município
Município localizado no Norte Fluminense do RJ, cercado pela serra e o mar. Primeiro município do Brasil emancipado por plebiscito popular e única cidade emancipada por unanimidade.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
11.7 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias