Sexta, 17 de Setembro de 2021
22000000
Geral Rio de Janeiro

Vistoria itinerante do Detran percorre novos municípios do estado

Nesta segunda, 23, é a vez de São José do Vale do Rio Preto. Confira o calendário com as próximas cidades

23/08/2021 12h13
Por: Redação Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Secom Estado do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Secom Estado do Rio de Janeiro

O Detran.RJ segue seu calendário itinerante pelos municípios onde não há postos de vistoria, ou onde há grande necessidade de agendamentos. Nesta segunda-feira, dia 23, é a vez de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, receber os serviços.

Na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de agosto, o Detran.RJ vai promover a vistoria itinerante em Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, para atender aos proprietários de veículos que hoje precisam fazer o serviço e resolver pendências em municípios vizinhos, como Casimiro de Abreu, Macaé e Armação de Búzios.

No dia 1º de setembro, haverá vistoria itinerante no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Serão oferecidas 45 vagas. Os moradores terão à disposição os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.

O Detran.RJ e a Prefeitura de Paraty também acertaram mais uma vistoria itinerante no município, nos próximos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Ao todo, serão oferecidas mais 130 vagas para serviços veiculares. Será o primeiro dia com atividades de vistoria na nova unidade do Detran na cidade, no bairro do Condado. A inauguração oficial será marcada nos próximos dias. O posto de vistoria de Paraty fica na Rua Raul de Sá, 151, no bairro do Condado. A vistoria em Guapimirim será realizada na Avenida Dedo de Deus, 820, no pátio da antiga prefeitura.

- A nova unidade do Detran em Paraty será inaugurada em breve. Mas, antes disso, a vistoria itinerante volta ao município para atender a demanda por serviços veiculares. Até então, os moradores precisavam se deslocar a Angra ou mesmo a São Paulo para resolver essas questões. Isso não será mais necessário. Em Guapimirim, também vamos evitar que os moradores tenham de se deslocar a outros municípios. Estamos cumprindo a determinação do governador Cláudio Castro de dar mais atenção ao interior do estado e melhorar a qualidade de nosso atendimento - enfatiza o presidente do Detran, Adolfo Konder.

O agendamento para todos esses municípios deve ser feito pelo sitewww.detran.rj.gov.brou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042, das 6h às 21h.

Confira o calendário:

Dia 23/08 - São José do Vale do Rio Preto

Dias 25 e 26/08 - Rio das Ostras

Dias 31/08 e 01/09 - Paraty

Dia 01/09 - Guapimirim

Foto: vistoria itinerante realizada no município de Sumidouro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
11.7 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias