Domingo, 17 de Outubro de 2021
22988791420
Política Eleições

Permita propaganda eleitoral em Carapebus

As restrições eventualmente impostas pelas autoridades públicas em decorrência da pandemia da Covid-19 devem ser respeitadas por candidatas e candidatos.

04/10/2021 15h02
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Podem fazer propaganda, desde o último sábado (2), candidatas e candidatos que concorrem às eleições suplementares de Carapebus, no Norte Fluminense. A propaganda eleitoral realizada nos pleitos suplementares devem seguir as mesmas regras estabelecidas para as eleições ordinárias pela Lei 9.504/97, porém, não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Os dados das candidaturas podem ser consultados no DivulgaCandContas.

A Resolução TRE-RJ 1.190/21, que fixou as regras dos pleitos suplementares,  estabelece que as práticas de propaganda eleitoral que envolvam contato pessoal e aglomeração de pessoas devem respeitar as restrições eventualmente impostas pelas autoridades públicas em decorrência da pandemia da Covid-19. 

É permitida propaganda por meio de adesivos em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que não exceda o limite legal; distribuição de material gráfico de campanha; propaganda na internet, desde que gratuita, exceto o impulsionamento de conteúdos contratado por partidos, coligações, candidatos e seus representantes e a circulação de carros de som e minitrios como meios de propaganda somente em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, das 8 às 22h, até a véspera das eleições, entre outras.

São vedadas quaisquer formas de propaganda em vias, locais ou edifícios públicos, ou em locais abertos ao público, ainda que de propriedade privada, como cinemas, lojas, clubes, templos, centros comerciais, ginásios e estádios. São proibidas a confecção e a distribuição de camisetas ou quaisquer outros brindes com as marcas ou dizeres da campanha. Da mesma forma, é vedada a distribuição de cestas básicas, material de construção ou qualquer outro benefício ao eleitor ou à eleitora, sob pena de o candidato ou a candidata responder por compra de votos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Carapebus - RJ
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 19h06 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

21° Sensação
18.6 km/h Vento
94.7% Umidade do ar
67% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 22°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias