Domingo, 28 de Novembro de 2021
22988791420
Política Macabu

Em áudio vazado, secretário de Lessa pede união e admite: “a situação não está boa não”

Conversa teria vazado do grupo dos secretários, no WhatsApp.

18/10/2021 23h31 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Prefeitura de Conceição de Macabu
Prefeitura de Conceição de Macabu

Após o fim da sessão da Câmara desta segunda-feira (18), que ficou marcada por um clima quente, onde parlamentares pediram maior agilidade ao prefeito, Valmir Lessa, um áudio vazou nos grupos de WhatsApp da cidade. A conversa teria ocorrido no grupo de secretários municipais, mas acabou sendo compartilhada por algum dos integrantes e vazando no aplicativo de mensagens. 

No áudio, o secretário de governo, Cláudio Daumas, recém nomeado, admite que “a situação não está boa” e pede união entre os secretários municipais. “O prefeito sendo atacado de uma maneira horrível na sessão. Tipo assim, então acho que está na hora da gente começar a acordar pra isso, gente, vamos ver as demandas, vamos estar resolvendo. […] Vamos cobrar mais dos nossos subordinados. Vamos partir pra dentro. Secretário conversando com secretário, tentando resolver. O que não pode é o nosso prefeito ficar apanhando em câmara por culpa nossa”, declarou. 

O áudio mostra a reação do governo Macabuense após as cobranças da Câmara, uma vez que, a secretaria de governo é uma das pastas mais importantes para a interação entre o Executivo e Legislativo.

“Quem ouviu a sessão hoje vai saber o que eu estou falando e ver a realidade da coisa. Muitas coisas lá faladas a gente pode estar resolvendo”, declarou o secretário de governo.

Discurso dos vereadores durante a sessão desta tarde:

Gaúcho (DEM) foi quem deu início ao tema, mencionando a reforma da Praça José Bonifácio Tassara, obra que segundo o parlamentar, já está com o recurso liberado, mas que ainda falta a planta do projeto, parte que ficou para o município. "O Prefeito ainda não colaborou com a parte que cabe ao Executivo. Parte essa que vem se arrastando", destacou o vereador. "Um governo que se apresenta dinheiro sobrando nos cofres públicos e não tem como pagar uma planta. Isso é brincadeira. [...] 'Tão' brincando de governar nossa cidade. A indignação que eu tenho é que parece que o prefeito não precisa da ajuda de nós vereadores" disparou nesta tarde.

Nathália Braga (PSD) pediu à parte e também discursou em plenário sobre as consequências das demoras por parte do Executivo. A representante feminina na bancada Legislativa citou o projeto de iluminação em Led, algo que segundo a vereadora, é solicitado pela maioria da população. O feito, que também traria redução de custos na iluminação pública, pode nem sair, já que segundo a parlamentar, o município perdeu o prazo para aderir a ata. 

Quem também alertou o Executivo Macabuense foi o vereador Lucas Madureira (Cidadania). Em seu discurso, Madureira mencionou a construção de 80 casas populares, já anunciadas pelo Estado. De acordo com o vereador, o terreno para erguer as moradias precisa ser comprado, algo que ainda não ocorreu. "A única coisa que o município precisa fazer é comprar um terreno para o  governo do estado vir construir as casas", disse Madureira. 

Indignado, o parlamentar frisou sobre as dificuldades. "Eu começo a perceber que o vereador corre atrás, consegue, luta e o Executivo eu acho que não dá muita importância", disse. Lucas ainda afirmou que chega a imaginar que pode ser questão política, já que as emendas, segundo ele, não são do mesmo Deputado do prefeito. "Nós já conversamos de vários jeitos, várias vezes e de maneiras diferentes. Só que a gente [os vereadores] não é atendido", finalizou Madureira.

O Presidente da Casa Legislativa, Dhal (PSD), cobrou boa relação. “A partir do momento que parte do Executivo de não colocar em prática os projetos de Leis aprovados nesta Câmara, ele está tomando o caminho que não é da harmonia dos poderes. O tempo da experiência passou, o tempo da aprendizagem já passou”, comentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 19h37 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

22° Sensação
10.1 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias