Domingo, 28 de Novembro de 2021
22988791420
Geral Rio de Janeiro

Polícia Civil realiza ação contra o furto de petróleo e combustíveis

Operação tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nos estados do Rio e do Espírito Santo

21/10/2021 16h44 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizam nesta quinta-feira, dia 21, operação contra organização criminosa que atua na prática de derivação clandestina nos dutos da Transpetro. O objetivo é cumprir dez mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

De acordo com as investigações, caminhões tratores e tanques que foram abandonados em um local de derivação clandestina em 2020, no município de Silva Jardim, pertenciam a pessoas ligadas ao mercado de combustíveis. Os veículos seriam do proprietário de uma transportadora de produtos perigosos no Espírito Santo e de um homem cuja família possui postos de combustível e outras empresas que atuam no tratamento de resíduos de petróleo em Bom Jesus do Itabapoana.

Após trabalho de inteligência, foi constatado que o empresário de Bom Jesus do Itabapoana já teve sete veículos de sua propriedade apreendidos em locais de derivação clandestina desde o ano de 2017, sem nunca ter pleiteado suas devoluções. O mesmo aconteceu com a transportadora do município de Serra, no Espírito Santo, que não requisitou os automóveis apreendidos nas mesmas circunstâncias.

A DDSD, em conjunto com o setor de segurança da Transpetro, conseguiu, desde 2020, uma redução de 98% dos furtos de petróleo e combustível por meio de derivações clandestinas no território fluminense, o que evitou um prejuízo estimado à empresa de cerca de R$ 50 milhões.

Segundo os agentes, o Estado do Espírito Santo é um dos principais destinos do produto subtraído dos dutos da empresa. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

21° Sensação
10.1 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias