Carapebus, Quissamã e outros municípios beneficiados com novas UBSs pelo PAC

Seja bem-vindo
Conceição de Macabu,27/04/2024

  • A +
  • A -

Carapebus, Quissamã e outros municípios beneficiados com novas UBSs pelo PAC

Critérios de seleção priorizaram maior vulnerabilidade socioeconômica do município.


Carapebus, Quissamã e outros municípios beneficiados com novas UBSs pelo PAC

O Ministério da Saúde divulgou, na noite desta terça-feira (19), os municípios do Estado do Rio de Janeiro contemplados com os recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A primeira etapa do Novo PAC Saúde vai construir 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o Estado. 

Na região, municípios como Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Carapebus, Quissamã, Macaé, Casimiro de Abreu e Itaperuna foram beneficiados. O investimento do Governo Federal é de cerca de R$ 121, milhões. Em Carapebus, por exemplo, haverá a construção de uma UBS de Porte I, no valor de R$ 2.012.825,58.

Entre os dez tipos de equipamentos ou de obras oferecidas pelo Novo PAC Saúde, os pedidos de novas UBS representaram o maior número de propostas feitas pelos estados e municípios: 5.665 propostas, referentes a 3.001 territórios. 

Critérios de seleção

Os critérios de seleção priorizaram maior vulnerabilidade socioeconômica do município; maiores vazios assistenciais na Atenção Primária; locais com menores índices de cobertura de Estratégia de Saúde da Família; e adesão ao projeto arquitetônico de referência. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.