TSE cassa mandato de seis vereadores em Campos

Seja bem-vindo
Conceição de Macabu,27/04/2024

  • A +
  • A -

TSE cassa mandato de seis vereadores em Campos

Ministra reconheceu fraude na cota de gênero nas eleições de 2020.


TSE cassa mandato de seis vereadores em Campos

A ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconheceu a fraude a cota de gênero nas eleições de 2020, em Campos, e cassou o mandato de seis vereadores nessa quarta-feira (20). Pela decisão, Bruno Vianna (PSD), Maicon Cruz (se partido), Marcione da Farmácia (União), Nildo Cardoso (União), Pastor Marcos Elias (PSC e Rogério Matoso (União) vão deixar. A decisão foi em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), movida pelo ex-vereador Jorginho Virgílio, que vai herdar o mandato. Contudo, a ministra afastou a inelegibilidade e todos podem concorrer no pleito de 2024.

O processo também pedia a cassação dos mandatos dos eleitos pelo PL e pelo Avante, mas em relação ao esses dois partidos, não prosperou. Antes de mudanças e fusões eleitorais, foram eleitos juntos Bruno e Nildo, pelo PSL; Marcione e Rogério, pelo DEM; e Maicon e Marcos Elias, pelo PSC.

Cálculos feitos pelo blog apontam que vão assumir o mandato André Oliveira (Avante), Tony Siqueira (Cidadania), Beto Abençoado (SD), Fabinho Almeida (PSB), Jorginho Virgílio (DC) e Álvaro César (PRTB). No entanto, isso é apenas uma prévia. O cálculo oficial será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.