Ataque russo contra Kiev atinge prédios residenciais e deixa feridos

Seja bem-vindo
Conceição de Macabu,27/04/2024

  • A +
  • A -

Ataque russo contra Kiev atinge prédios residenciais e deixa feridos

g1.globo.com
Ataque russo contra Kiev atinge prédios residenciais e deixa feridos


Esse é o primeiro ataque em larga escala contra a capital da Ucrânia em semanas. Segundo as autoridades, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. Bombeiros combatem incêndio após ataque russo contra Kiev, em 21 de março de 2024
REUTERS/Alina Smutko
A Rússia lançou um ataque contra Kiev, a capital da Ucrânia, durante a manhã desta quinta-feira (21). As informações foram divulgadas pelo prefeito da cidade, Vitali Klitschko. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo as autoridades ucranianas, mísseis e drones russos foram lançados contra a região de Kiev. Este é o primeiro ataque em larga escala contra a capital da Ucrânia em semanas.
Sistemas de defesa aérea conseguiram repelir parte dos ataques. No entanto, destroços atingiram prédios residenciais e estruturas industriais.
Serviços de emergência foram acionados para socorrer os feridos.
A Guerra na Ucrânia completou dois anos no dia 24 de fevereiro. Em 2022, a Rússia invadiu o território do país vizinho sob o pretexto de estar conduzindo uma "operação militar especial".
Na segunda-feira (18), após ser reeleito presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou que pretende invadir mais regiões da Ucrânia para criar uma zona de tampão.
O objetivo de Putin é criar uma proteção para as forças que estão em território ucraniano sob domínio dos russos.
Por outro lado, recentemente, a Ucrânia tem feito ataques de longa distância para atingir refinarias e depósitos na Rússia.
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.