O prefeito de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, se reuniu com vereadores do município na manhã desta segunda (25/01) para discutir sobre o cartão alimentação, auxílio dado pela prefeitura aos servidores concursados.
Na reunião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Jorge Luiz (Dhal), e os vereadores Marcos Aurélio (Ticó), Sandro Daumas, Gaúcho, Lucas Madureira, Tcharles, Carlos Augusto (Guta), Neto e Vaguinho.
No encontro, o prefeito disse que pretende enviar à Câmara, ainda nesta semana, um Projeto de Lei para que a Casa Legislativa autorize, em caráter provisório, o pagamento do auxílio diretamente no contracheque. Isso ocorre devido ao contrato com a UNASP, empresa que gera o cartão servidor, ter vencido desde 2019, segundo a prefeitura.
“Sendo o projeto aprovado pela Câmara, o repasse será feito diretamente na conta do servidor, de forma provisória, até que seja finalizada uma nova licitação para contratação de empresa especializada no gerenciamento do cartão alimentação. Nossa meta é não permitir atrasos no pagamento do auxílio, tão importante para a alimentação do servidor e da família. Infelizmente nos deparamos com esse grande embaraço, mas já adotando as medidas urgentes para solucionar”, disse Valmir Lessa.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 21° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.