Quarta, 28 de Julho de 2021
22 98854-6217
Cidades Macabu

Reginaldo Rangel comenta condenação por improbidade e diz ter recusado convite para o Ana Moreira

Ex-vereador do município afirmou "indisponibilidade de tempo" e recusou convite do prefeito para assumir hospital.

19/07/2021 20h06 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Publicação de Reginaldo Rangel
Publicação de Reginaldo Rangel

O ex-vereador Macabuense, Reginaldo Rangel, comentou na tarde desta segunda-feira (19) que não vai assumir a direção do Hospital Ana Moreira, em Conceição de Macabu. Rangel havia sido convidado pelo Executivo Municipal para assumir a administração da unidade hospitalar, mas afirmou que não aceitou a vaga. "Diante da indisponibilidade de tempo, não foi possível no momento", escreveu na internet.

Ainda na publicação, Rangel comentou sobre a decisão da justiça, que o condenou por improbidade administrativa na época em que presidia a Câmara de Vereadores do município. "Restou-me ao longo de todo esse tempo uma multa condenatória, que não tenho nenhuma vergonha em assumir, que foi a festa de confraternização do final de ano da Câmara Municipal, que já era uma tradição", postou.

De acordo com os autos do processo, houve "irregularidade nos pagamentos efetuados com dinheiro público na compra de picanha e alcatra bovina, contrafilé, linguiça toscana, asa e coração de frango para a realização de um churrasco de confraternização da Câmara". Na época, os produtos foram pagos com dinheiro público, segundo a ação, o que resultou no pedido de condenação imposto pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ). 

Ainda na publicação que intitulou de "nota de esclarecimento", Reginaldo Rangel afirmou que "diante das necessidades de concluir as reformas e ampliação da Câmara, que se faziam necessárias naquele momento", e de dificuldades orçamentárias, escolheu comprar desta forma, evitando pagar mais caro a uma empresa especializada em eventos, que cobraria um valor mais alto, segundo ele. "O MP [Ministério Público], no entanto, entendeu que não poderia ser assim", comentou. Apesar da ilegalidade, comprovada com o resultado da sentença judicial, Rangel afirmou que "faria tudo de novo", e na própria publicação citou benfeitorias realizadas durante sua gestão na Câmara. 

Ainda na postagem, Rangel afirmou ter sido atribuído a 23 processos, que segundo ele, são de "homônimos" [pessoas com o mesmo nome], informação que não foi veiculada pelo Portal, que apenas mostrou a condenação por improbidade, pelo fato de ter ocorrido em órgão público. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 19h13 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 28°

15° Sensação
24.1 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias