Sexta, 17 de Setembro de 2021
22000000
Cidades Denúncia

Secretário Coutinho trabalha em outro local em pleno horário de expediente da secretaria

Além dele, uma outra servidora lotada na mesma Secretaria leciona aulas em instituição privada em horário que deveria estar na Semec.

08/09/2021 17h20 Atualizada há 1 semana
Por: Luan Santos
Secretário de Educação e Cultura
Secretário de Educação e Cultura

O Secretário Municipal de Educação e Cultura de Conceição de Macabu, Coutinho Ramalho, tem exercido outro serviço. Denúncias apuradas por esse colunista, provaram que Ramalho atua como professor em uma escola particular do município em horário de expediente da secretaria, prédio que funciona das 08h às 17h. 

As informações foram confirmadas por alguns alunos da escola privada e pela própria instituição através de conversas com esse colunista. Coutinho dá aulas de História pela manhã, momento que deveria estar exercendo as atividades como secretário na Semec ou em trabalhos externos para a prefeitura.

O portal também apurou que uma outra servidora da Prefeitura de Conceição de Macabu, lotada na mesma secretaria, tem feito a mesma prática: dar aulas em outro local no momento em que deveria estar à serviço da Secretaria Municipal de Educação. Assim como Coutinho, ela é professora na mesma instituição particular. 

Por telefone, tentamos contato com o Secretário Coutinho, que preferiu não comentar o assunto. Já a servidora, nomeada ao cargo de Diretora do Departamento de Ensino, confirmou que trabalha na escola privada no período da manhã e que está à disposição da Secretaria Municipal a partir das 13h. Ela afirmou ainda que completa a carga horária durante o EJA à noite, o que não seria permitido, já que a servidora é nomeada para a Semec, único local onde deveria exercer as 40h de suas funções. 

Uma das atribuições do cargo de Diretor de Departamento de Ensino, segundo o Plano de Cargos, é verificar as necessidades das escolas e a grande maioria funcionam pela manhã. 

Nesta quarta-feira (08), o prefeito do município, Valmir Lessa, afirmou a esse colunista que vai investigar ambos os casos e que tomará medidas se necessário. O assunto já está com a Procuradoria do município, segundo o Chefe do Executivo. 

O Ministério Público do Estado (MP-RJ) também foi acionado para tomar conhecimento e investigar o caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog Luan Santos
Sobre Blog Luan Santos
Jovem comunicador, Jornalista fundador do Portal Jornada. Correspondente de O Globo e UOL, com passagens pelo Estadão. Ex-repórter do SBT no interior do Rio de Janeiro.
Conceição de Macabu - RJ
Atualizado às 01h08 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

24° Sensação
11.7 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias